Após o sucesso enorme de «Morangos com Açucar: O Filme», a TVI volta a apostar no cinema com «O Bairro», produzido pela Plural, em formato de série televisiva e de filme de ficção para cinema, que estreia já no final de junho. Escrita por Francisco Moita Flores, que já assinou séries como «Polícias» ou «Ballet Rose – Vidas Proibidas», a película apresenta quatro realizadores: Jorge Cardoso, Lourenço Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio.

O elenco é encabeçado por Maria João Bastos, como a líder de um bando de criminosos que comanda os principais assaltos por toda Lisboa. A seu lado estão Julie Sargeant, Carloto Cotta, João Lagarto, Afonso Pimentel ou Joana Ribeiro. Do lado da polícia, surgem Paulo Pires, Virgilio Castelo, Rui Unas, Margarida Moreira, Luís Gaspar e Ivo Alexandre.

De acordo com a sinopse de Moita Flores «Diana é um desafio para a Polícia Judiciária que não mede esforços para tentar apanhá-la. Desmantelar a quadrilha de Diana torna-se uma obsessão. A Polícia Judiciária reconhece que está perante o maior desafio da instituição. E por isso não a deixará em paz enquanto não a meter nos calabouços… ou na morgue. Diana enfrentará conflitos internos no meio do seu bando, a cobiça de gangs rivais e uma perseguição feroz pela Polícia Judiciária. Diana resistirá a todos estes desafios?»