Jonathan Majors vai juntar-se ao Universo Cinematográfico Marvel.

As primeiras notícias avançavam que foi escolhido para um "papel desconhecido" ao lado de Paul Rudd e Evangeline Lilly em "Homem-Formiga 3", mas vários meios da imprensa especializada indicaram que se trata da personagem de Kang o Conquistador, um super vilão que viaja no tempo.

Na banda desenhada, a personagem já assumiu várias identidades no passado e no futuro e teve ligações com várias super-heróis da Marvel, não sendo inferior a vilões como Ultron e Thanos.

Por causa das várias personalidades de Kang e das viagens no tempo, especula-se que Majors poderá vir a interpretar várias versões e em mais do que um filme, assumindo-se como o grande vilão da fase pós-"Vingadores: Endgame" e uma eventual ponte para a entrada de Jovens Vingadores, Quarteto Fantástico e até os X-Men no Universo Cinematográfico.

Pouco conhecido mesmo nos EUA, o ator de 31 anos formado na Escola de Drama de Yale está a ter um percurso meteórico desde que a estreia na minissérie do canal ABC "When We Rise" em 2017.

No cinema, teve papéis secundários em "Hostis" (2017), ao lado de Christian Bale, e "White Boy Rick" (2018), com Matthew McConaughey, mas foi com "The Last Black Man in San Francisco" que chamou a atenção da indústria e foi nomeado para vários prémios.

O filme, que nunca estreou nas salas portuguesas e foi uma das principais sensações do cinema "indie" americano de 2019, baseava-se na história semiautobiográfica de Jimmie Fails, que se interpreta a si mesmo, que sonhava recuperar a casa do estilo vitoriano que o seu avô construiu no coração de São Francisco e que era acompanhado nessa jornada pelo melhor amigo (Jonathan Majors).

Já este ano, Majors esteve em "Da 5 Bloods - Irmãos de Armas", de Spike Lee, e é o protagonista de "Lovecraft Country", uma série produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams que está a ter sucesso na HBO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.