"Vingadores: Endgame" é o primeiro da Marvel que não tem cenas de pós-créditos.

Durante a antestreia de gala em Los Angeles, o filme foi interrompido antes de passarem os créditos para as estrelas subirem ao palco, mas a informação foi avançada pelo jornalista Daniel Richtman e confirmada entretanto no visionamento à comunicação social em Portugal.

O que existe é uma sequência de créditos mais longa do que é habitual, com os nomes de todos os atores, praticamente um a um, com imagem.

As cenas de pós-créditos são uma tradição do estúdio e muito aguardadas pelos fãs, dando um aperitivo do que vem a seguir e a sensação de unidade no Universo Cinematográfico Marvel.

A política começou logo com o primeiro filme, "Homem de Ferro" em 2008, e intensificou-se com "Os Vingadores" quatro anos mais tarde, quando surgiu uma cena a meio dos créditos.

A única excepção foi "O Incrível Hulk" (2008), onde o "cameo" de Robert Downey, Jr. como Tony Stark foi movido para aparecer mesmo antes do início dos créditos.

A ausência destas cenas de "Vingadores: Endgame" terá sido uma escolha criativa e narrativa porque reforça o anunciado fim do ciclo iniciado com "Homem de Ferro".

O filme chega oficialmente a Portugal na quinta-feira, mas as primeiras sessões são já esta noite.

VEJA O ÚLTIMO TRAILER LEGENDADO DE "VINGADORES: ENDGAME".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.