A Marvel e a Disney aceitaram pagar 25 milhões de dólares a Scarlett Johansson para ser a estrela no muito ansiado filme só com a personagem da Viúva Negra.
A informação foi avançada em exclusivo pelo Daily Mail, que diz mesmo que já assinou contrato para ser a super-heroína Natasha Romanoff e que a esperança agora é que o filme chegue às salas de cinema no verão de 2020.
Tal como recusou confirmar a notícia da Variety de que tinha contratado Jack Schaeffer para escrever o argumento, a Marvel recusou confirmar o acordo.
O valor ainda contrasta com os 50 milhões à cabeça para Robert Downey Jr. ser Tony Stark e o Homem de Ferro, mas tornará a atriz de 33 anos a mais bem paga de sempre por apenas um projeto.
As fontes ouvidas pelo jornal acrescentam que se as receitas mundiais ultrapassarem os 900 milhões de dólares, ainda haverá um bónus de seis milhões.
"A Scarlett vai receber um grande salário pelo filme da 'Viúva Negra', que a Disney acredita que pode eclipsar 'Mulher-Maravilha' em termos de receitas de filmes liderados por super-heroínas", referiu uma fonte muito bem colocada em Hollywood.
"Ela tem sido um amuleto de sorte para o estúdio em todos os seus filmes e dá o seu melhor em cada interpretação. A Scarlett é adorada pelos líderes de topo da Disney e é uma verdadeira jogadora de equipa. [...] Eles sentem que podem entrar na história", acrescentou.
"As apostas são altas, mas não há nada que ela não mereça dados os seus resultados com esta personagem", recordou a fonte.
Scarlett Johansson é a Viúva Negra desde "Homem de Ferro 2" em 2010 e regressa em "Vingadores: Guerra do Infinito", que estreia em abril.
Em outubro de 2016, numa entrevista à Variety, deu a entender que a história do projeto a solo com a personagem podia passar por abordar as suas origens na Rússia.
Acrescentou que o tempo se estava a esgotar: "Se o fizesse,teria de ser enquanto ainda quero usar o fato justo. Não sei durante quanto tempo mais isso poderá ser."
Comentários