Se achou um bocadinho exagerado ver Cher como a mãe da Meryl Streep em "Mamma Mia! Here We Go Again", quando a primeira tem 72 anos e a segunda 69, saiba que em Hollywood também se pensou que Sylvester Stallone podia ser o pai de Meryl Streep.

A ideia passou pela cabeça de um famoso produtor e podia ter acontecido se "Homem Demolidor" não tivesse sido um fracasso de bilheteira no outono de 1993.

Naquela altura, a atriz tinha 44 anos e Stallone 47. O produtor era Joel Silver, um dos mais importantes naquela altura na indústria, responsável por sagas de ação bem populares como os dois primeiros "Die Hard" e "O Predador", bem como "Arma Mortífera", e mais tarde de "Matrix" e "Sherlock Holmes".

Nesse filme de ação e ficção científica, a história andava à volta de um psicopata chamado Simon Phoenix (interpretado por Wesley Snipes), que despertava em 2032 de um congelamento de 35 anos e fugia da prisão. Numa sociedade pacifista sem preparação para lidar com o crime violento, as autoridades decidiam ressuscitar um polícia à antiga, o sargento John Spartan (Sylvester Stallone), também congelado para cumprir uma injusta pena de prisão depois do seu último encontro com Phoenix.

Pelo meio também andava uma tenente interpretava por Sandra Bullock, na fase pré-estrelato.

O argumento original tinha uma sub-história que foi cortada onde Spartan encontrava a filha, nascida em 1996 e agora mais velha do que ele.

A ideia ficou guardada para uma sequela e o produtor Joel Silver pensou em Meryl Streep.

No podcast Projection Booth, o co-argumentista Daniel Waters recorda-se bem do dia em que ouviu a ideia e da sua reação, que espelha perfeitamente a credibilidade que lhe mereceu.

"Recebi uma chamada do Joel – 'O que achas disto? Meryl Streep é a filha do Stallone para a sequela. O que achas?'. E eu fiquei tipo 'Okay, coloca-me a Meryl no local da rodagem e eu apareço'", revelou.

Infelizmente, a sequela acabou por não se materializar e resta imaginar o filme que podia ter existido.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.