Michelle Rodriguez ameaçou abandonar "Velocidade Furiosa" a não ser que comece a mudar a atitude para com as personagens femininas.

"Velocidade Furiosa 8 sai hoje em digital. Espero que eles decidam mostram algum amor pelas mulheres da saga no próximo. Ou eu posso ter de dizer adeus a uma amada saga. Tem sido uma boa jornada e estou grata pela oportunidade que os fãs e o estúdio proporcionaram ao longo dos anos... Um amor.", escreveu no Instagram.

Após a publicação nas redes sociais, vários fãs elogiaram-na e pediram para entrar em "Velocidade Furiosa 9", que deve estrear em 2019. A atriz tem sido Letty Ortiz, namorada e agora mulher de Dominic Toretto (Vin Diesel), desde o primeiro filme de 2001. A personagem não entrou no segundo, terceiro e quinto filmes.

Apesar da participação de várias atrizes, as histórias da saga têm estado focadas nas personagens masculinas e não é a primeira vez que Michelle Rodriguez expressa frustração pelo papel das mulheres na saga.

Eis o que respondeu numa entrevista em maio de balanço da saga à Entertainment Weekly quando lhe perguntaram o que gostaria de ver nos próximos filmes e como os filmes podiam ser mais inclusivos.

"Em primeiro lugar, trazer mais mulheres para a equipa boa, não apenas trazer uma atriz espantosa para ser a vilã [Charlize Theron] e ter alguma camaradagem feminina, ter mulheres a fazer coisas independentes fora do que os rapazes estão a fazer", explicou.

"Nunca falamos umas com as outras. É muito raro elas até olharem umas para as outras. Tenho feito filmes há 16 anos com a Jordana [Brewster], que faz de irmã de Dom Toretto, e posso contar por uma mão quantas frases tive com ela. Acho que isso é patético e falta de criatividade", acrescentou.

"Velocidade Furiosa" deve terminar com o décimo filme em 2021, resta saber se ainda com Michelle Rodriguez.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.