À medida que Jim e Hilda se habituam a uma reforma feliz e bem merecida, a sombra negra da guerra nuclear começa a formar-se. No entanto, Jim e Hilda não entendem as implicações de uma guerra nuclear. Eles acreditam que a futura guerra será a repetição da última, uma era há muito tempo tingiu um rosa profundo nas reminiscências de Jim, onde ele descreve a guerra como ‘os melhores anos das nossas vidas’.
O governo emitiu uma brochura a dar instruções às pessoas para como sobreviver uma explosão nuclear, sem deixarem a ‘segurança’ das suas casas e Jim e Hilda não têm razões para duvidar desta informação fornecida. Eles constroem um abrigo básico inclinado e praticam vestirem-se com sacos de papel. Sem saberem do absurdo das suas precauções, seguem as recomendações da carta do governo.
O realizador Jimmy Murakami foi uma inquieta mente criativa, que realizou numerosas curtas premiadas e o aclamado "Quando o Vento Sopra" (1986) saltou pelo mundo como poucos outros artistas. Morreu a 16 de Fevereiro de 2014 em Dublin, Irlanda.
"Quando o Vento Sopra" é exibido no âmbito da secção Históricos no Cinema Ideal (Lisboa) esta quinta-feira às 20h00.
Trailer de "Quando o Vento Sopra" (original).
Comentários