Seja pela necessidade da história ou a magia de Hollywood para multiplicar lucros, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" vai ser o primeiro de cinco filmes e não uma trilogia.

A grande novidade sobre a nova vida do universo Harry Potter foi dada por J.K. Rowling durante um evento global com os fãs feito esta quinta-feira a partir de Londres e transmitido ainda por satélite para Roma, São Paulo, México, Nova Iorque e Hollywood.

'Sempre soubemos que seria mais do que um filme — sabíamos isso desde o início —. pelo que definimos uma trilogia como uma forma de nos situarmos, porque sabíamos que haveria mais do que um filme. Mas agora já planeiam o enredo como deve ser, portanto temos a certeza que serão cinco filmes',  disse pela escritora.

Com "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", Rowling escreveu também o seu primeiro argumento para cinema, 'portanto, aprendi a escrever um argumento enquanto escrevia um argumento. Não o recomendaria'.

A história do primeiro filme centra-se em Newt Scamander,  um antigo aluno de Hogwarts, de visita a Nova Iorque em 1926, numa missão para encontrar e catalogar criaturas mágicas. O seu intérprete é Eddie Redmayne, também presente no evento juntamente com outros atores e onde foram mostradas imagens dos primeiros 10 minutos.

'A resposta honesta é que sinto enorme pressão. Pusemos expectativas em nós mesmos. Não queríamos estragar tudo', comentou sobre as consequências do sucesso da saga original.

O realizador David Yates , que também fez os últimos quatro "Harry Potter", revelou ainda que a sequela, já com estreia marcada para 16 de novembro de 2018, vai passar-se noutra capital internacional, sem indicar qual.

Já em "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" , que chega aos cinemas a 17 de novembro, será possível ver um jovem Albus Dumbledore bem como outra personagem dos filmes de Harry Potter, Gellert Grindelwald, cuja amizade e depois zanga com Dumbledore teve um papel muito importante na história original.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.