Sequelas e uma personagem bem conhecida de outras andanças em "imagem real" dominam as nomeações para os Annie, popularmente conhecidos como os "Óscares da animação".

Na lista anunciada esta segunda-feira destacam-se na corrida para Melhor Filme de "The Incredibles 2: Os Super-Heróis", sequela do filme de 2004, com 11 nomeações, e "Ralph vs Internet" (2018), que tem dez e é a continuação de "Força Ralph" (2012). São respetivamente títulos da Pixar e Disney.

The Incredibles 2: Os Super-Heróis

Nas nomeações está também o filme com um elogiado estilo visual e narrativo que tem sido apontado como uma das grandes surpresas do final do ano pelos críticos: “Homem-Aranha: No Universo Aranha”.

Com Phil Lord e Christopher Miller (equipa de “Lego – O Filme” e “Agentes Secundários”) como principais produtores e forças criativas, é uma outra visão do universo do Homem-Aranha em que este é Miles Morales, um adolescente negro de Brooklyn. Tem sete nomeações.

Com o mesmo número está "A Idade da Pedra", novo trabalho do lendário Nick Park dos estúdios Aardman, criador de "Wallace & Gromit".

A corrida a Melhor Animação fecha com "Ilha dos Cães", animação em "stop-motion" de Wes Anderson, com quatro nomeações.

Na longa lista surge ainda para "O Regresso de Mary Poppins", que tal como o clássico de 1964, é em imagem real mas tem sequências de animação desenhadas à mão que estão nomeadas em cinco categorias.

Nos 17 anos desde que os Óscares criaram uma categoria específica, o vencedor coincidiu com os Annie 12 vezes. A última foi o ano passado com "Coco", da Pixar.

Nenhuma animação ganhou o Óscar sem ter sido nomeada primeiro para os Annie.

Os vencedores serão conhecidos durante uma cerimónia a 2 de fevereiro em Los Angeles.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.