Kenneth Branagh é a mais recente novidade no impressionante elenco de "Oppenheimer", o próximo filme de Christopher Nolan.
O ator e realizador nomeado para os Óscares por "Belfast" renova a ligação artística com Nolan pela terceira vez consecutiva, após "Dunkirk" (2017) e "Tenet" (2020).
Com estreia (exclusiva) nos cinemas anunciada para 21 de julho de 2023, uma data próxima dos filmes anteriores de grande sucesso de Christopher Nolan, o filme com um orçamento de 100 milhões de dólares é descrito como um "thriller" sobre o paradoxo de um homem enigmático que tem de arriscar destruir o mundo para o salvar: J. Robert Oppenheimer, um dos "pais" da bomba atómica.
Esta terça-feira, a Universal Pictures e a Syncopy, a produtora de Nolan, anunciaram que já começou a rodagem do filme e revelaram a primeira fotografia oficial de Cillian Murphy como o cientista.
A preto e branco e a fumar um cigarro, reflete o fumador compulsivo a quem viria a ser diagnosticado um cancro na garganta em 1965, dois anos antes da sua morte.
O ator irlandês lidera um elenco de prestígio que, além de Branagh, inclui vários vencedores e nomeados aos Óscares: Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh, Rami Malek, Alden Ehrenreich, Benny Safdie, Josh Hartnett, Dane DeHaan, Jack Quaid e Matthew Modine.
Comentários