O novo livro de Suzanne Collins que é uma prequela de "Os Jogos da Fome" tornou-se uma grande prioridade para Hollywood.

Foi confirmada hoje (21) a adaptação ao cinema de "The Ballad of Songbirds and Snakes", que vai ser colocado à venda nos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia a 19 de maio.

O anúncio foi feito por Joe Drake, o presidente da Lionsgate Motion Picture Group, que também foi essencial para iniciar a adaptação da saga ao cinema em 2009.

Para adaptar o novo livro, a produtora e distribuidora chamou várias pessoas que fizeram parte da equipa criativa dos filmes com Jennifer Lawrence que chegaram ao cinema entre 2012 e 2015.

O realizador será Francis Lawrence, que este à frente dos últimos três filmes: "Em Chamas" e "A Revolta: Partes 1 e 2".

Após Collins fazer uma primeira adaptação do livro, o argumento ficará à cargo de Michael Arndt, vencedor do Óscar por "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos", que foi um dos responsáveis pela adaptação de "Em Chamas", que muitos fãs consideram o melhor dos quatros filmes.

No projeto também está envolvida Nina Jacobson e a sua produtora, que adquiriu os direitos do primeiro livro em março em 2009.

Além de fazer de Jennifer Lawrence uma super-estrela, "Os Jogos da Fome" é a saga mais popular do século XXI nas bilheteiras a seguir a "Harry Potter" e excluindo o Universo Cinematográfico Marvel.

A história da prequela centra-se no atraente e charmoso Coriolanus Snow aos 18 anos, muito antes de se tornar o tirânico líder de Panem, interpretado nos filmes pelo ator Donald Sutherland, quando vê uma oportunidade de mudar os tempos difíceis da família ao ser escolhido para ser mentor nos Décimos Jogos da Fome.

Quando o novo projeto literário foi anunciado em junho de 2019, Suzanne Collins explicou que "queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que pensamos como sendo necessário para sobrevivermos. O período de reconstrução dez anos após a guerra, normalmente chamados de Dias Escuros - como a nação Panem tenta recuperar - fornece terreno fértil para as personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem as suas visões da humanidade".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.