A editora Scholastic anunciou esta segunda-feira um novo livro da saga "Os Jogos da Fome".

Ainda sem título oficial, será lançado a 19 de maio de 2020 e trata-se de uma prequela da trilogia literária publicada entre 2008 e 2010.

O novo romance de Suzanne Collins vai decorrer na sociedade distópica de Panem por altura dos décimos Jogos, na recuperação após a destruição do 13º Distrito, 64 anos antes do início da história da trilogia.

Em comunicado, a escritora explicou que "com este livro, queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que pensamos como sendo necessário para sobrevivermos. O período de reconstrução dez anos após a guerra, normalmente chamados de Dias Escuros - como a nação Panem tenta recuperar - fornece terreno fértil para as personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem as suas visões da humanidade".

Quem também já está em campo é o estúdio que fez os quatro filmes entre 2012 e 2015 ("The Hunger Games: A Revolta", adaptação do último livro, "Mockingjay", foi dividido em dois).

Além de fazer de Jennifer Lawrence uma super-estrela, esta é a saga mais popular do século XXI nas bilheteiras a seguir a "Harry Potter" e excluindo o Universo Cinematográfico Marvel.

Sem deixar espaço para dúvidas em relação a um novo filme, o CEO da Lionsgate confirmou no mesmo comunicado que os contactos com a escritora foram frequentes durante o processo de escrita do livro e esperam continuar a colaboração próxima na adaptação ao cinema.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.