Pouco depois da meia-noite (hora portuguesa) as atenções viram-se para a passadeira vermelha por onde vão passar nomes como Kate Winslet e Angelina Jolie, nomeadas para o Óscar de Melhor Actriz, ou Mickey Rourke e Brad Pitt, que concorrem à estatueta dourada para Melhor Actor.

O trânsito está cortado desde o passado dia 16, nas proximidades do teatro, e começaram a ser instaladas as arquibancadas, a iluminação e uma tenda transparente, que já cobre a área por onde as celebridades vão entrar. Mas, uma das tarefas mais complicadas para os trabalhadores da organização é a instalação do tapete vermelho.

Ao longo do percurso, serão colocadas dez reproduções gigantes da estatueta dourada, cada uma com mais de 1,6 metros, construídas com fibra de vidro e pintadas de dourado, assim como de mais de 70 mil flores.

E dentro do Kodak Theatre, onde a acção principal se passará, as novidades também não vão faltar. Sabe-se que haverá 12 palcos, um dos quais com uma banda, que substituirá a tradicional localização da orquestra. Quanto à cortina, é patrocinada por uma conhecida marca de cristais, e estará pendurada a 18 metros de altura, com mais de 100 mil brilhantes a decorá-la.

São esperadas três mil pessoas com convite, um número bastante superior ao público presente na primeira edição do evento, em 1929. Naquela época, 250 pessoas participaram na festa organizada no Hotel Roosevelt, tendo pago mesmo 10 dólares pela entrada.

Seguindo a tradição, após a cerimónia, as estrelas seguirão para as várias festas pós-Óscares, espalhadas por Los Angeles, onde comemorarão os prémios que receberam.

Uma das celebrações com maior tradição é a do Governors Ball, perto do Kodak Theatre, que espera 1.500 convidados. A revista Vanity Fair também terá a sua festa, onde se espera que, entre muitas outras celebridades, esteja Madonna.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.