Julia Roberts e George Clooney já regressaram aos EUA após a rodagem da sua nova comédia romântica na Austrália ter sido interrompida por causa do agravamento de infeções provocadas pela COVID-19.

Segundo o tablóide Daily Mail e a publicação especializada Deadline, o realizador Ol Parker decidiu suspender e mandar a equipa para casa a duas semanas de terminar "Ticket To Paradise" [Bilhete para o Paraíso].

A razão foi a quantidade elevada de pessoas ligadas à produção infetadas pela variante Ómicron nas últimas semanas, incluindo algumas que trabalhavam na proximidade das duas estrelas.

A paragem forçada prevista não é temporária para uma grande produção de Hollywood: nunca será menos de três meses.

Esta segunda-feira, a Austrália registou 77.860 novos casos de infeção, além de 77 mortos, o número mais elevado desde que começou a pandemia. Em Queensland, o estado onde decorria a rodagem, registaram-se 15.122 casos e sete mortes (também um recorde negativo).

"Ticket To Paradise" junta Julia Roberts e George Clooney como um casal de divorciados que juntam forças e viajam para o Bali para impedir a filha de repetir o erro que eles acham que fizeram há 25 anos.

Ironicamente, Queensland foi anunciada em março do ano passado como o local da rodagem após Bali ter sido excluída por causa do número de casos na Indonésia.

A Austrália chegou a ser um dos destinos mais importantes para a rodagem de filmes e séries durante o confinamento de 2020 por causa da resposta inicial à pandemia, mas a incerteza aumentou nos últimos meses por causa da percentagem baixa de pessoas vacinadas, as variantes Delta e Ómicron e complicações logísticas relacionadas com confinamentos seletivos por causa dos números de infeções.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.