Para regozijo de fãs e tristeza dos detratores, vai chegar às salas de cinema um filme em imagem real de "Pokémon".

O título vai ser "Detective Pikachu" e o protagonista vai ser Ryan Reynolds. Segundo o The Hollywood Reporter, o popular ator canadiano vai dar vida ao Detetive Pikachu através da técnica de "motion capture" ou seja, de captura de movimentos, que se popularizou quando permitiu a Andy Serkis tornar-se Gollum e Smeagol em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" (2002).

A história do filme começa quando o pai da personagem interpretada por Justice Smith (da série "The Get Down") é raptado, forçando o adolescente a juntar-se a Pikachu para o encontrar, contando com a ajuda de uma jornalista atrevida (Kathryn Newton, da minissérie "Big Little Lies").

"Detective Pikachu" não tem data de estreia ainda oficial, mas o realizador será Rob Letterman ("Arrepios") e a rodagem começa a meio do próximo mês de janeiro.

"Pokémon" surgiu no Japão em 1996 com dois videojogos para a Game Boy e extravasou fronteiras, surgindo um império que agora inclui também jogos de cartas, bandas desenhadas, brinquedos, além de, inevitavelmente, séries de animação e filmes. Ao fim de 20 anos, a popularidade aumentou com a "app" "Pokémon GO".