James Gunn tem-se mantido em silêncio desde 21 de julho, quando voltou a pedir desculpa e aceitou a decisão da Disney em despedi-lo da saga "Guardiões da Galáxia" após terem recebido grande destaque público mensagens antigas controversas que publicou nas redes sociais sobre temas como a violação e pedofilia.

Ao que tudo indica, o realizador não vai entrar numa lista negra em Hollywood: segundo o The Hollywood Reporter (THR), vários estúdios preparam-se para trabalhar com ele assim que a sua situação com a Disney ficar resolvida... e um deles poderá ser a própria Marvel.

A notícia refere que Gunn pode receber uma grande indemnização da Disney, entre os sete e dez milhões de dólares, ou até mais, porque ele não violou o contrato: as mensagens polémicas do realizador são anteriores à assinatura dos documentos.

Fechado o capítulo da Disney, o interesse no realizador passa por todos os estúdios, incluindo a Warner Bros. que tem por exemplo os filmes da Dc Comics. O THR falou com mais de uma dezena de executivos e produtores  e um deles, sob anonimato, diz que "trabalharia imediatamente com ele".

"A maioria das pessoas sentem que os seus comentários vieram do seu género de comédia [no tempo em que os fez]. Ter um sentido de humor inapropriado não devia ser um crime", explicou outro responsável de um estúdio, sintetizando o estado de espírito dentro da indústria.

Em relação ao silêncio das últimas três semanas no reino da Disney e da Marvel, o THR diz que é por causa de todas as partes estarem em discussões intensas sobre como avançar, tanto mais que, ao contrário do que foi avançado esta semana, afinal a Disney tenciona usar o argumento de James Gunn para o terceiro "Guardiões da Galáxia".

Aqui surge o dado inesperado: os dias do realizador na Marvel podem não ter chegado ao fim. Duas fontes revelaram que existe a esperança de que o resultado dessas discussões é que o realizador possa regressar de alguma forma, mesmo que seja para desenvolver e fazer outro filme.

"O veredito final não foi emitido e continuam a decorrer as negociações com a Marvel", salientou uma das fontes.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.