George Clooney foi o ator que mais faturou em 2018, segundo o ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira, que também revela que Dwayne Johnson duplicou o seu rendimento num ano.

Clooney recebeu 239 milhões de dólares entre junho de 2017 e junho de 2018, mas não foi exatamente o cinema que contribuiu para a liderança do ator, que ganhou 233 milhões com a venda de sua tequila Casamigos. Os outros seis milhões vieram de promoções e filmes antigos, já que Clooney, com 57 anos, não apareceu nos créditos de qualquer filme neste período, excepto enquanto realizador com "Suburbicon".

A Casamigos foi comprada por cerca de 700 milhões de dólares em 2017 pela destilaria britânica Diageo, com a opção de arrecadarem mais 300 milhões na próxima década. Casamigos, uma bebida produzida integralmente a partir do agave-azul mexicano, foi criada em 2013 por Clooney e dois amigos, Rande Gerber e Mike Meldman.

Na segunda posição do ranking aparece Dwayne "The Rock" Johnson, que duplicou o seu rendimento em relação ao período anterior, com 124 milhões de dólares, graças à sua grande produtividade e ao sucesso dos seus projetos, que lhe permitem cobrar valores de forma adiantada e receber uma parcela dos lucros de "blockbusters" como "Jumanji".

Na terceira posição está o "Homem de Ferro" Robert Downey Jr., que, com 81 milhões de dólares, quase conseguiu também duplicar a sua faturação do ano anterior, graças aos filmes da saga "Vingadores", aos 15 milhões que arrecadou à cabeça pela pequena participação em "Homem-Aranha: Regresso a Casa" e ainda pela nova versão da história do Dr. Dolittle, que estreia em 2019. Mais duas estrelas da Marvel ocupam o Top 10: Chris Hemsworth, no quarto lugar, com 64,5 milhões de dólares, e Chris Evans, em décimo lugar com 34 milhões.

Will Smith garante a sexta posição com 42 milhões graças ao filme "Bright", para a Netflix, o remake em imagem real de "Aladdin", que estreia em 2019 e em que ele interpreta o Génio, e Adam Sandler fica em oitavo lugar com 39,5 milhões, graças às várias comédias feitas diretamente para a Netflix e aos espetáculos ao vivo.

Todos os nomes da lista são atores norte-americanos ou a trabalhar em Hollywood (Hemsworth é australiano mas faz essencialmente filmes produzidos nos EUA) excepto três super-estrelas asiáticas: o popular Jackie Chan, de Hong Kong, e dois ícones de Bollywood, os indianos Akshay Kumar e Salman Khan, todos eles com cruzamento entre os rendimentos de filmes e "endorsments" publicitários, o segundo como rosto de cerca de 20 marcas, como a Tata e a Eveready, e o terceiro a promover desde motos Suzuki a pastilhas Chlormint.

Revelada lista das atrizes mais bem pagas do mundo. Há uma nova líder do top
Revelada lista das atrizes mais bem pagas do mundo. Há uma nova líder do top
Ver artigo

A atriz mais bem paga é Scarlett Johansson, com 40,5 milhões, que aparece muito distante do top 5 masculino. Johansson conquistou a liderança entre as atrizes graças também a seu trabalho em uma superprodução da Marvel. A atriz é seguida por Angelina Jolie, com 28 milhões, e Jennifer Aniston, com 19,5 milhões de dólares.

Estes Top 10 são são calculados pela Forbes com base em informação recolhida em fontes como a Nielsen, a ComScore, o Box Office Mojo e o IMDB, bem como em entrevistas com responsáveis da indústria.

Top 10 dos atores mais bem pagos:

- George Cloooney - 239 milhões (206,6 milhões de euros)
-Dwayne Johnson – 119 milhões (102,8 milhões de euros)
- Robert Downey Jr – 79 milhões (68,2 milhões de euros)
- Chris Hemsworth – 64.5 milhões (55,7 milhões de euros)
- Jackie Chan – 45.5 milhões (39,3 milhões de euros)
- Will Smith – 42 milhões (36,3 milhões de euros)
- Akshay Kumar – 40.5 milhões (35 milhões de euros)
- Adam Sandler – 39.5 milhões (34,1 milhões de euros)
- Salman Khan – 38.5 milhões (33,3 milhões de euros)
- Chris Evans – 34 milhões (29,3 milhões de euros)

Top 10 das atrizes mais bem pagas:

- Scarlett Johansson – 40,5 milhões de dólares (35,6 milhões de euros)
- Angelina Jolie - 28 milhões de dólares (24,6 milhões de euros)
- Jennifer Aniston – 19,5 milhões de dólares (17 milhões de euros)
- Jennifer Lawrence - 18 milhões de dólares (15,8 milhões de euros)
- Reese Witherspoon – 16,5 milhões de dólares(14,5 milhões de euros)
- Mila Kunis - 16 milhões de dólares (14 milhões de euros)
- Julia Roberts - 13 milhões de dólares (11,4 milhões de euros)
- Cate Blanchett – 12, 5 milhões de dólares (10,9 milhões de euros)
- Melissa McCarthy - 12 milhões de dólares (10,5 milhões de euros)
- Gal Gadot - 10 milhões de dólares (8,7 milhões de euros)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.