O IMAX pode vir a exibir os filmes da Netflix ou Amazon nas suas salas num futuro não muito distante.

O CEO Richard Gelfo revelou ao The Hollywood Reporter que estão a decorrer conversas com todos os grandes serviços de streaming sobre a possibilidade dos seus conteúdos originais serem exibidos nas salas IMAX.

Este responsável salientou que estes e outros serviços estão a trabalhar cada vez mais com os grandes talentos de Hollywood e não existe propriamente um "dia de estreia", principalmente para os seus grandes títulos, mas que existe um consenso de que estes precisam ser vistos no grande ecrã e a forma "número um" é no IMAX.

Apesar do IMAX continuar a defender o modelo da atual janela de exibição (o período de exibição exclusiva dos filmes nas salas de cinema antes de ficarem disponíveis noutras plataformas), Richard Gelgo salientou que "com o tempo, é inevitável que esses grandes blockbusters nos quais as pessoas estão a gastar muito dinheiro venham a ter um lançamento em sala e penso que quase de certeza um lançamento IMAX", salientou.

Em 2017, já existiu uma parceria entre IMAX e Marvel para estrear os primeiros episódios da série "Inhumans", mas não obteve grande impacto.

Um ano antes, também um acordo experimental com a Netflix permitiu estrear a sequela de "O Tigre e o Dragão", intitulada "A Espada do Destino", em 15 salas IMAX nos EUA.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.