Apesar das sagas "Matrix" e "John Wick", bem como filmes como "Speed", "O Advogado do Diabo" ou "Constantine", a carreira de Keanu Reeves poderia ter sido diferente se tivesse conseguido concretizar um dos seus grandes sonhos.

Durante uma entrevista na na SiriusXM com Alex Winter para promover o lançamento de "Bill & Ted Face the Music" (previsto para 10 de setembro em Portugal), o ator confirmou que sempre quis ser Wolverine quando o apresentador Andy Cohen perguntou aos dois que papéis é que tinham sonhado interpretar.

Após esta revelação e numa referência subtil à eterna juventude do colega de 55 anos, Alex Winter comentou que "não é demasiado tarde para o Keanu ser Wolverine. Vou só deixar isso por aqui".

A rir, Keanu Reeves respondeu que já era mesmo demasiado tarde e mostrou-se conformado: "Estou bem com isso agora".

Quando Andy Cohen lhe pediu para confirmar que estava mesmo a falar a sério e quis ser Wolverine, a resposta foi afirmativa, mas com um pormenor subtil: "O Wolverine do Frank Miller? Definitivamente".

Com a distinção, Keanu Reeves está a referir-se não à versão de Wolverine que apareceu nos primeiros filmes do realizador Bryan Singer, mas à série de quatro números lançada em 1982, da responsabilidade de Frank Miller e Chris Claremont, em que a história se passava no Japão, com a personagem a lutar contra a Yakuza.

Apenas o segundo filme a solo da personagem com Hugh Jackman, "Wolverine", de 2013, se baseia de forma muito livre nessa versão.

VEJA O MOMENTO DA ENTREVISTA.

Na história dos bastidores da saga "X-Men" no cinema, Russell Crowe terá sido a escolha do realizador Bryan Singer para ser Wolverine, que rejeitou e sugeriu o seu amigo Hugh Jackman, na altura praticamente desconhecido em Hollywood.

Singer acabou por oferecer o papel a Dougray Scott, mas circulam rumores sobre vários atores que se ofereceram ou estiveram em consideração: além de Keanu Reeves, a lista passaria por nomes como Mel Gibson, Aaron Eckhart, Viggo Mortensen, Gary Sinise, Jean-Claude Van Damme, Edward Norton e até Bob Hoskins.

Atrasos da rodagem de "Missão Impossível 2" e um acidente de mota levaram ao abandono de Dougray Scott e à escolha de Hugh Jackman quando a rodagem do primeiro "X-Men" já ia na terceira semana, após um teste de sucesso que o australiano recordaria mais tarde que terá durado cerca de 20 segundos.

Hugh Jackman foi Wolverine em vários filmes entre 2000 e 2017, despedindo-se do mutante com "Logan".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.