As notícias de que Ryan Reynolds e companhia tinham sido chamados para fazer refilmagens de "Deadpool 2" deixaram os fãs em polvorosa.

Circularam duas versões contraditória sobre o que levou ao regresso à rodagem quando faltam três meses para a estreia: uma avançava que as más reações do público nos testes de visionamento levaram o estúdio a correr para adicionar mais cenas com Domino (Zazie Beetz) e Cable (Josh Brolin); a outra ia no sentido de que as reações foram excelentes e o realizador David Leitch limitou-se a responder ao feedback do público para dar mais do que gostaram.

Agora, Brianna Hildebrand, que está de regresso como a carrancuda super heroína adolescente, veio defender a segunda versão.

"Não foi nada que tivesse corrido mal. Também acho que é um equívoco comum – que as pessoas pensam que as refilmagens são para corrigir coisas que as pessoas não gostaram. Muitas das vezes são para adicionar mais do que as pessoas adoraram. [Os cineastas] vêem outras vezes os filmes e pensam 'é melhor corrigir isto'.", esclareceu numa convenção.

"Não sei se posso dizer muito. Normalmente [os estúdios] não gostam quando se fala das suas refilmagens – apenas porque as pessoas acham que o filme foi mau para o público de teste – mas correu tudo bem", acrescentou.

As refilmagens são comuns nas grandes produções e costumam estar previstas nos contratos com os talentos envolvidos, mas após o primeiro "Deadpool" surpreender toda ao gente ao arrasar nas bilheteiras em fevereiro de 2016, tudo o que esteja relacionado com a sequela está a ser seguido com muito mais atenção. É que agora não há efeito surpresa: trata-se de um dos lançamentos mais aguardados deste ano e a expetativa à sua volta é muito maior.

"Deadpool 2" estreia a 17 de maio.

Trailer.