As duas continuações do sucesso literário e cinematográfico de E.L. James vão ser feitas de seguida.

De acordo com o site TheWrap, "As Cinquenta Sombras mais Negras" e "As Cinquenta Sombras - Livre", as sequelas de "As Cinquenta Sombras de Grey" , começam a ser filmadas em 2016 ao mesmo tempo e com o mesmo realizador, James Foley.

Desta forma, o estúdio espera não só poupar despesas, nomeadamente disputas salariais com as suas estrelas Jamie Dornan e Dakota Johnson, cada vez mais solicitadas para outros projetos, como evitar a repetição dos dramas que afetaram os bastidores de "As Cinquenta Sombras de Grey", que culminaram na decisão de afastamento da sua realizadora.

Foram públicas as disputas que Sam Taylor-Johnson teve com a escritora E.L. James sobre o controlo artístico do filme, que a levaram inclusivamente a dizer que se sentiu «algemada criativamente».

Também a argumentista confessou que a experiência a deixou de "coração partido" por causas das interferências da escritora e ao perceber que a prioridade do estúdio não era fazer um grande filme, mas sim ganhar com a lucrativa marca.

Sabe-se que E L James exigiu ter ainda mais controlo nos próximos filmes e o estúdio acabou por ceder, oferecendo ao marido da escritora, Niall Leonard, a tarefa de passar os livros a argumentos cinematográficos.

"As Cinquenta Sombras de Grey" foi um fenómeno comercial que trouxe mais pessoas para as necessitadas salas de cinema e acabou por render mais de 560 milhões de dólares. Em Portugal, foi visto por mais de 500 mil espectadores.

"As Cinquenta Sombras mais Negras" deve estrear a 9 de fevereiro de 2017 e "As Cinquenta Sombras - Livre" a 8 de fevereiro do ano seguinte.

Já chega do fenómeno? Eis outros filmes românticos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.