Sophia Loren está de regresso ao cinema, dez anos após o seu último filme, o musical "Nove".
A Variety avançou que a lenda do cinema italiano e mundial de 84 anos será a estrela de "La vita davanti a sé" ["A vida na sua frente", em tradução literal], que já está em rodagem e é realizado pelo filho Edoardo Ponti.
A personagem será a de Madame Rosa, uma sobrevivente do Holocausto que faz amizade como um imigrante senegalês de 12 anos.
O projeto é uma adaptação do romance "La vie devant soi", que já foi adaptado antes ao cinema: "A Vida à Sua Frente" (1977) ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
A vencedora do Óscar terá o papel que foi da francesa Simone Signoret, mas Eduardo Ponti salienta que as duas adaptações são muito diferentes: a nova seguirá o ponto de vista do livro, que é o do jovem Momo, e vai passar-se nos nossos dias na cidade portuária de Bari, no sul de Itália.
Apesar dos evidentes contornos com a crise migratória, o realizador também indicou que esta não será explícita no projeto: "O melhor é focarmo-nos nas personagens, nas emoções, e deixar para os espectadores falar sobre as políticas que estão por detrás delas".
No filme estão a atriz transgénero espanhola Abril Zamora, o italiano Renato Carpentieri, o iraniano Babak Karimi e, na estreia como ator, o jovem Ibrahima Gueye.
O filme deverá estar pronto para ser apresentado a partir de março do próximo ano.
Comentários