Um dos argumentistas de "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" explicou a razão para a personagem Rose Tico e a atriz Kelly Marie Tran apareceram tão pouco, o que tanto revoltou os fãs.

A mecânica que se juntava a Finn (John Boyega) e mais tarde Poe (Oscar Isaac), descobrindo o seu verdadeiro destino, foi uma das grandes revelação do "Episódio VIII: Os Últimos Jedi" (2017). Foi ainda elogiada como a primeira personagem de destaque na saga dos episódios para uma atriz de origem asiática.

"Star Wars": atriz-revelação de "Os Últimos Jedi" só aparece em 76 segundos do novo filme
"Star Wars": atriz-revelação de "Os Últimos Jedi" só aparece em 76 segundos do novo filme
Ver artigo

Rose parecia ser uma das peças-chave de um movimento de resistência a renascer das cinzas e tornou-se uma das preferidas dos fãs, que não gostaram nada de a ver no novo filme recuada da ação, na base dos rebeldes, e durante tão pouco tempo.

A revolta aumentou quando a jornalista Violet Kim do Slate contabilizou em 76 segundos a participação: "A Ascensão de Skywalker" tem duas horas e 22 minutos de duração.

Chris Terrio, que co-escreveu a nova história com o realizador J.J. Abrams, disse que Kelly Marie Tran era para ter aparecido mais tempo ao lado de Carrie Fisher, em que foram usadas imagens de cenas inéditas da atriz falecida em 2016, mas esse processo técnico não convenceu.

"Queríamos que Rose fosse a âncora da base rebelde que estava com Leia. Pensámos que não podíamos deixar a Leia na base sem nenhuma das personagens principais que adoramos, portanto Leia e Rose estavam a trabalhar juntas. À medida que o processo evoluiu, algumas cenas que escrevemos com Rose e Leia acabaram por não corresponder ao padrão de foto-realismo que esperávamos. Infelizmente, essas cenas saíram do filme", explicou ao AwardsDaily.

"A última coisa que queríamos era deliberamente colocar de lado a Rose. Adoramos a personagem e adoramos a Kellly - tanto que a colocámos com a nossa pessoa preferida nesta galáxia, a General Leia", reforçou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.