Uma contrariedade para os fãs que esperavam ver a continuação de "O Despertar da Força" em menos de ano de meio: a Disney adiou a data de estreia de "Star Wars: Episódio VIII", ainda sem mais outro título, de 26 de maio para 15 de dezembro de 2017.

A rodagem do oitavo filme oficial, realizado por Rian Johnson, começa em fevereiro em Londres.

Na data vaga ficou o quinto filme da saga "Piratas das Caraíbas", intitulado "Dead Men Tell No Tales", que estava marcado para 7 de julho, com o regresso de Johnny Depp, Geoffrey Rush e Orlando Bloom, enfrentando um novo adversário: o Capitão Salazar, interpretado por Javier Bardem.

Com o adiamento, o estúdio vai tirar partido da mesma época, que é uma das que leva mais espectadores às salas de cinema, que tornou "O Despertar da Força" um sucesso gigantesco: esse filme, vale a pena recordar, estreou a 17 de dezembro de 2015.

Por outro lado, o primeiro filme não oficial, "Rogue One: A Star Wars Story" estreia a 16 de dezembro deste ano.

Em comunicado, a Disney salienta que "a mudança segue o sucesso extraordinário de 'Star Wars: O Despertar da Força', que foi o primeiro filme 'Star Wars' a estrear em dezembro. No popular corredor cinematográfico da temporada festiva, arrasou numerosos recordes, incluindo os da melhor estreia doméstica e global de todos os tempos, bem como os maiores segundo e terceiro fins de semana, no caminho para se tornar a estreia doméstica mais elevada de todos os tempos, com 861 milhões de dólares e a terceira maior receita global de sempre com 1,887 mil milhões de dólares."

Em Portugal, foram vendidos 551.606 ingressos de "O Despertar da Força" até 17 de janeiro.

A nova data coloca o "Episódio VIII" em concorrência com "Ready Player One", um filme de ficção científica realizado por Steven Spielberg.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.