"Star Wars: Os Últimos Jedi" é mais um grande sucesso que não surpreende quem quer que seja.

O mesmo não pode dizer da história do filme e como também é natural quando se lida com 40 anos daquela que é maior saga da história do cinema... não se pode agradar a todos.

Se os críticos se inclinaram esmagadoramente a favor do Episódio VIII, os fãs mostram-se mais divididos nas suas reações nas redes sociais à decisão do realizador Rian Johnson e da Lucasfilm de expandir o universo de "Star Wars" para novos territórios. Sem fazer "spoilers", a maior controvérsia envolve o envelhecido jedi Luke Skywalker (Mark Hamill).

Em abril de 2014, dois anos depois da compra do estúdio pela Disney, foi anunciado que toda a narrativa adicional formada por livros, revistas, séries animadas de televisão e videojogos que compunham o universo alargado da saga e exploravam todos os seus recantos, deixava de ser considerada canónica, passando a existir com o “brand” “Star Wars Legends”. Ou seja, para não atar de pés e mãos a criação dos futuros filmes da saga, para a história oficial só contavam as seis longas-metragens oficiais da série e tudo o que fosse criado a partir dali, incluindo a popular série televisiva “Star Wars: Rebels”.

Agora, fãs mais zangados iniciaram uma petição para que a Disney também rejeite o novo filme na saga dos Skywalker... e faça uma nova versão.

"O episódio VIII foi uma farsa. Destruiu completamente o legado de Luke Skywalker e dos Jedi", afirma o criador da petição. "Destruiu as mesmas razões pelas quais a maioria de nós, como fãs, gostava de 'Star Wars'".

"Isto pode ser corrigido. Tal como vocês fizeram desaparecer 30 anos de histórias, pedimo-vos que removam mais uma, 'Os Últimos Jedi'. Removam-no dos cânones, adiem o Episódio IX e refaçam o Episódio VIII como deve ser para resgatar o legado, a integridade e o caráter de Luke Skywalker", continua a declaração.

Esta "perturbação" na Força, cujas hipóteses de sucesso são bastante duvidosas, juntou até agora mais de nove mil assinaturas, o que é uma gota no oceano de um filme que fez 450 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo nos primeiros dias.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.