Algumas horas após a comunicação social americana avançar que, apenas com 35 anos e três filmes, ia deixar de usar a capa do Super-Homem, Henry Cavill reagiu ao que descreveu como um "dia emocionante".
Num vídeo que partilhou em todas as suas redes sociais, o ator britânico partilhou um vídeo enigmático em que aparece a olhar fixamente para a câmara vestindo uma t-shirt "Krypton Lifting Team" [equipa de levantamento do peso de Krypton] e a segurar um boneco de plástico do Super-Homem, tudo ao som de cães a ladrar a valsa do "Danúbio Azul".
Recorde-se que o The Hollywood Reporter (THR) e outros meios de comunicação social informam na quarta-feira que romperam as negociações para Henry Cavill fazer uma participação simbólica em "Shazam!", o filme com Zachary Levi que chega aos cinemas a 5 de abril do próximo ano.
Razões de agenda estariam na origem do impasse, mas isso e uma mudança estratégica das prioridades do estúdio Warner Bros. em relação aos filmes de super-heróis da DC Comics tinham como consequência prática que "se está a fechar a porta para outras aparições do Super-Homem".
Entretanto, o estúdio divulgou um comunicado a dizer que "não foram tomadas decisões em relação aos futuros filmes do Super-Homem", o que ficou longe de tranquilizar os fãs.
Com Mulher-Maravilha, Aquaman e outros super-heróis bem "orientados" no cinema, consta que os esforços estão concentrados em "Supergirl" e a origem da super-heroína na adolescência, o que deixa de parte Cavill, uma vez que nessa história o Super-Homem ainda seria uma criança (Kal-El).
Assim sendo, a hipótese mais realista para o Super-Homem seria um novo filme em 2021 e, nessa altura, deverá ser demasiado tarde para contar com Henry Cavill.
"É como o James Bond, após um certo percurso tem de se começar a procurar novos atores", avançou uma fonte do estúdio ao THR.
A mesma fonte fez outra observação pode explicar a vontade do estúdio querer avançar noutra direção: "Existe a perceção de que algumas partes dos filmes anteriores não funcionaram".
Em julho, o ator já tinha dado a entender que o seu futuro como super-herói estava incerto ao dizer que "é altamente provável que veremos outro filme do Super-Homem entre 2019 e 2045".
Comentários