"Velocidade Furiosa" é uma das sagas mais importantes da atualidade e as receitas dos últimos filmes comparam-se às dos filmes da Marvel.

Ao mesmo tempo, parece que também aumentaram os dramas de bastidores: primeiro foram as "alegadas" desavenças entre Vin Diesel e Dwayne Johnson, que nunca foram completamente assumidas pelos dois, a seguir Michelle Rodriguez queixou-se em público do papel reservado às mulheres nos filmes e ameaçou sair.

O desentendimento mais recente também está a ser em público e sem filtros: através das redes sociais.

Tudo começou no domingo, quando Dwayne Johnson partilhou uma foto sua a rever documentos, dando a entender que eram do contrato para um projeto importante.

Vários fãs suspeitaram que se trata do há muito antecipado 'spinoff' de "Velocidade Furiosa" com a sua personagem Luke Hobbs, reunido com Deckard Shaw, interpretado por Jason Stathan, um duo que funcionou tão bem em "Velocidade Furiosa 8".

Tyrese Gibson pensou o mesmo e fez no Instagram um apelo dramático ao colega para responder aos seus contactos.

"Se seguires em frente com esse filme Hobbs, vais estar a ignorar propositadamente a conversa sincera que tivemos", escreveu, antes de recordar que "a 'família Fast' é apenas isso, uma família... não viajamos sozinhos".

Noutra mensagem, mais tarde também apagada mas não antes de ser "preservada" pelos fãs, Gibson pedia ao colega para dar prioridade ao nono filme, porque a data de estreia já foi anunciada.

E acrescentou: "Não viste como foi gigantesco o 'Fast 8'? Foi porque anunciámos e respeitámos a nossa data de estreia, parceiro".

Além de destacar como é importante manter os fãs satisfeitos, o tom foi igualmente pessoal, com o ator a dizer que "apenas estou a fazer isto por causa das nossas famílias, para que os possamos manter em escolas privadas".

Aproveitou ainda para partilhar que apesar de não ter gostado de 'Baywatch - Marés Vivas', o último filme de Dwayne Johnson, alugou duas salas para os filhos e colegas verem a animação 'Vaiana' e ficou surpreendido com o talento musical do colega.

Na terça-feira, Gibson publicou uma foto dos dois e disse que não usa o 'email' , mas que Johnson tem o seu número de telemóvel para o contactar, "o mesmo de 'San Diego". E prometeu que depois apagaria tudo o que escreveu.

Como isso aconteceu, parece que Dwayne Johnson, o segundo ator mais bem pago do mundo segundo a revista Forbes, lá pegou no telefone e tranquilizou o parceiro sobre "Velocidade Furiosa 9" e a estreia marcada para 19 de abril de 2019.

E foi mesmo a tempo porque este já tem outro assunto, mais pessoal, com que se preocupar: a ex-mulher conseguiu um mandato judicial que lhe dá a custódia temporária da filha de ambos, com 10 anos, e o obriga a manter-se à distância. Agora, usa as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs...

O que ficou de mais um drama de bastidores...

A mensagem original de Dwayne Johnson.

A mesma mensagem com a reação de Tyrese Gibson, mais tarde apagada.

O apelo mais pessoal de Tyrese Gibson no seu Instagram, também apagado.

A única mensagem de Tyrese Gibson que se mantém sem alterações, a dizer que não escreve emails.

E o agradecimento de Tyrese Gibson aos fãs após dramas mais pessoais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.