A história da vida e carreira de Whitney Houston vai dar um filme chamado "I Wanna Dance With Somebody".

Ao contrário de outros projetos sobre artistas em preparação, o da icónica cantora e atriz, vencedora de seis prémios Grammy, está a avançar rapidamente em Hollywood.

Segundo o Deadline Hollywood, os parceiros são o lendário produtor de música Clive Davis, mentor de Whitney Houston, a sua família, a editora Primary Wave Music Publishing (essencial para ter acesso a temas como "I Will Always Love You", "Higher Love", "How Will I Know" e "Greatest Love of All") e o argumentista Anthony McCarten.

O envolvimento deste último como produtor e argumentista terá sido determinante para ter o apoio da família por causa do seu estrondoso sucesso com vários "biopics": foi ele que escreveu "A Teoria de Tudo" (sobre Stephen Hawking), "A Hora Mais Negra" (Winston Churchill) e "Bohemian Rhapsody" (Freddie Mercury e os Queen), que valeram Óscares a Eddie Redmayne, Gary Oldman e Rami Malek.

Mais recentemente, é da sua autoria "Dois Papas", sobre a coabitação entre os Papas Francisco e Bento, que valeu nomeações para estatuetas deste ano a Jonathan Pryce e Anthony Hopkins.

Os produtores descreveram "I Wanna Dance With Somebody" como uma "celebração alegre, emocional e de partir o coração da vida e da música da maior vocalista feminina de R&B de todos os tempos, acompanhando a sua jornada da obscuridade ao estrelato".

Apesar de salientaram que será "muito honesto sobre o preço desse sucesso", o tema principal será "a saga rica e complexa da busca pelo casamento perfeito entre música, cantora e público e, ao mesmo tempo, a história comovente de uma rapariga simples de New Jersey a tentar encontrar o caminho de regresso às origens".

Falta escolher quem será Whitney Houston, algo que passará pela realizadora do projeto, Stella Meghie (de "Amor Acima de Tudo").

Com os sucessos de "Bohemian Rhapsody" e "Rocketman" (sobre Elton John) e, embora ficcional, "Assim Nasce Uma Estrela", Hollywood descobriu um novo filão: o dos filmes que juntam música e as vidas dos seus artistas.

Em diferentes fases, foram anunciados projetos por exemplo sobre Elvis Presley, Bob Dylan, Aretha Franklin, Michael Jackson, Celine Dion, Amy Winehouse, Boy George, Marianne Faithfull, Bob Marley, Madonna, os Bee Gees e o maestro Leonard Bernstein.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.