
Os fãs da Marvel mostraram nas redes sociais a revolta com a versão de "Vingadores: Endgame" com conteúdos inéditos que o estúdio relançou nos cinemas americanos no último fim de semana.
O filme foi colocado em mais 1040 salas (2025 no total) e viu as receitas de bilheteira subirem 207%, para 6,1 milhões de dólares, aproximando-se assim um pouco mais de "Avatar", que segura apenas por 22 milhões a liderança da lista dos maiores sucessos de bilheteira mundial.
Ainda assim, as reações não foram positivas a esta versão que também chegará a Portugal no dia 11.
Apesar da Marvel ter avisado que estava "inacabada" e, portanto, sem efeitos especiais "topo de gama", a maior controvérsia envolveu precisamente a prometida "cena inédita", que mostra Hulk a salvar duas crianças e a receber uma chamada telefónica do Capitão América.
"A Marvel quer que as pessoas vão ao cinema assistir ao 'Endgame' de novo só para ver esta monstruosidade", comentou um dos fãs.
"Estão a dizer-me que a cena extra que acrescentaram ao 'Endgame' era um clip INACABADO do Hulk a salvar duas pessoas??? E depois a atender uma chamada?? Que nem sequer faz sentido???", foi outra das reações.
"Não estou zangado pelo aspeto horrível do Hulk na cena de bónus porque são apenas efeitos especiais por acabar, mas ficarei eternamente zangado ao recordar que 'Endgame' tem 900 horas de cenas e coisas, mas decidiram mostrar-nos AQUELA cena do Hulk", refletiu outro espectador.
Outras reações referem que a cena não valia o preço do bilhete e manifestam a desilusão com a Marvel, que "devia ser superior" a este tipo de operações.
Também foram criticados os outros conteúdos, que eram uma apresentação em vídeo do realizador Anthony Russo, uma homenagem ao lendário Stan Lee (em que fala sobre a carreira e conversa com realizadores do Universo Cinematográfico e Chris "Thor" Hemsworth durante a rodagem dos célebres "cameos") e uma antecipação especial de "Homem-Aranha: Longe de Casa".
"Posso garantir com segurança que as imagens de bónus de 'Endgame' foram o conteúdo mais chato. Deu para perceber que a homenagem a Stan Lee foi diretamente transferida de um disco por causa da proporção do ecrã, a cena apagada era... o que era. E a 'cena pós-créditos' foram coisas que todos vimos nos trailers".
Comentários