A versão de "Vingadores: Endgame" com conteúdos inéditos que é lançada esta sexta-feira nos EUA também vai chegar a Portugal a partir de 11 de julho.

A confirmação é da representação da Marvel Studios no nosso país, onde o filme está ainda em 10 salas e quase a chegar aos 662 mil espectadores.

No final de "Endgame" surgirá uma apresentação em vídeo do realizador Anthony Russo, uma cena eliminada (os fãs especulam que envolve o Hulk e está "incompleta", o que significa que podem faltar  efeitos visuais ou sonoros)  e um avanço especial de "Homem-Aranha: Longe de Casa".

Oficialmente, a Marvel descreve o lançamento como "uma nova oportunidade de voltar a ver o filme número um do ano, antes de sair dos cinemas", mas Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, foi muito mais claro ao promover a ação ns redes sociais com um desafio aos fãs: "querem fazer história?".

Os analistas avançam que se trata de uma tentativa do estúdio para derrubar "Avatar" da liderança da lista dos mais rentáveis de sempre nas bilheteiras a nível mundial: o filme de James Cameron lidera desde 2010 com 2,79 mil milhões de dólares e "Endgame" está a 36,3 milhões.

A versão digital do filme é lançada a 28 de julho e os lançamentos nas versões Blu-ray e DVD estão previstos para 28 de agosto em Portugal.