Desde que entrou em produção, «Watchmen» não tem parado de dar que falar, com uma intensidade cada vez maior.

Primeiro foi a descrença de que o realizador Zack Snyder conseguiria transformar em imagens uma obra tão densa e complexa como a BD original, de Alan Moore e Dave Gibbons.

Depois, com a divulgação das primeiras imagens, foi o entusiasmo de ver que, tal como o cineasta tinha feito anteriormente com «300», a matriz original estava ser escrupulosamente seguida na adaptação.

A seguir, o aparecimento do
primeiro «trailer» deixou toda a gente a salivar e colou firmemente o filme no radar dos potenciais «blockbusters» de 2009.

Só que a coisa não parou aí.

No final do ano passado, surgiu o litígio legal entre a Fox e a Warner pelos direitos de adaptação da BD, que está a
colocar em risco a data de estreia inicialmente prevista de 6 de Março.

A Warner já tentou pedir ao Juiz responsável que adiantasse a data da sua pronúncia definitiva sobre o caso, prevista para 20 de Janeiro, mas sem resposta.

Entretanto, já há um segundo «trailer» do filme a correr pelas salas de cinema, que pode ser visto
aqui, e a imprensa internacional viu já 30 minutos do filme, representando três excertos do filme, apresentados pelo próprio realizador.

Foi exibido o arranque do filme, com a introdução dos super-heróis problemáticos que estão no centro da história, um segmento com a origem do Dr. Manhattan, um ser azul e todo-poderoso, e ainda uma outra parcela do filme, com Silk Spectre e Nite Owl a tentarem resgatar de uma prisão um antigo companheiro, o misterioso Rorschach.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.