O programa 6.doc, uma iniciativa do DocLisboa com o Cinema ideal, vai estrear naquela sala sete filmes destacados na edição do ano passado do festival internacional de cinema documental. A abertura será com "Faithful", sobre Marianne Faithfull.
O filme “Wild Mouse”, primeiro trabalho de realização do ator Josef Hader, sobre um crítico de música desempregado que decide vingar-se, abre o ciclo de cinema de expressão alemã Kino, na quinta-feira, no cinema São Jorge, em Lisboa.
Ator que interpretou Harry Potter comentou pela primeira vez a revolta de alguns fãs com a escolha de Johnny Depp para "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". Deixou ainda críticas veladas a J.K. Rowling e aos produtores por diferenças de tratamento.
Após "Django Libertado", realizador e ator vão voltar a trabalhar juntos, agora numa história à volta do tempo dos assassinatos do culto dirigido por Charles Manson.
"O Termómetro de Galileu", foi selecionado para o festival de cinema de Roterdão. Noutras secções, dedicadas às curtas-metragens, serão exibidas obras de Filipa César e de Leonor Noivo.
Os cinemas portugueses tiveram 15,5 milhões de espectadores e 81,5 milhões de euros de receita de bilheteira, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
Filma da saga "X-Men" perdeu mais um realizador: Gore Verbinski é o mais recente a afastar-se do projeto sobre o mutante com Channing Tatum. E há mais complicações: a quatro meses da estreia, "The New Mutants" foi adiado para 2019.
Jornal New York Times revela como foi possível Mark Wahlberg ganhar 1.500 vezes mais do que Michelle Williams para refilmar as cenas do filme "Todo o Dinheiro do Mundo", o que causou uma grande revolta em Hollywood.
O Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) terá, durante este mês, um concurso público para seleção do conselho diretivo, atualmente presidido por Luís Chaby Vaz-
Fantasia de Guillerme del Toro era o título mais nomeado e acabou por receber quatro prémios, mas "Três Cartazes à Beira da Estrada" dominou entre os atores. Nas categorias televisivas voltou a ser a minissérie "Big Little Lies" a mais premiada.
Greta Gerwig, realizadora de "Lady Bird", é a surpresa das nomeações do Sindicato dos Realizadores dos EUA, que confirmam o favoritismo dos filmes que têm sido mais destacados esta temporada.
Mark Wahlberg terá ganho 1.500 vezes mais do que Michelle Williams para refilmar cenas do filme "Todo o Dinheiro do Mundo", o que causou alvoroço em Hollywood.
Ridley Scott voltou a filmar cenas do seu filme com Christopher Plummer depois de Kevin Spacey ser acusado de abuso sexual e disse que os atores trabalharam de graça. A verdade foi bem diferente e Mark Wahlberg e Michelle Williams foram tratados de forma muito diferente.
O grande vencedor da noite dos Globos de Ouro e um dos sérios candidatos aos Óscares chega esta semana aos cinemas. “Três Cartazes à Beira da Estrada” é a nossa estreia da semana.