Recorrendo à frase já foi muitas vezes proferidas por Jean-Luc Godard como título, foi lançado um novo livro reunindo cinco anos de reflexões sobre a Sétima Arte de jovens críticos de cinema.
A tradição repete-se: a seguir ao anúncio das nomeações aos Óscares, os "sites" The Shiznit e College Humor revelam os cartazes que explicam o que realmente são os filmes. É tudo uma questão de mensagem, mesmo quando o cartaz português não é o mesmo.
Steven Spielberg, Tom Hanks e Meryl Streep usam a sua popularidade para um filme que é uma grande homenagem ao jornalismo e às virtudes da imprensa. "The Post" chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
Mais de uma dezena de filmes portugueses, entre os quais "A Fábrica de Nada", fazem parte da programação do Festival de Cinema de Roterdão, que começa esta quarta-feira na Holanda.
A mais recente promoção da próxima cerimónia dos Óscares recorda a épica troca de envelopes entre "La La Land" e "Moonlight" para Melhor Filme. O terapeuta do anfitrião é uma surpresa.
Após quase quatro meses envolvida em escândalos sexuais e nos movimentos Time's Up e #MeToo contra os abusos e a desigualdade entre homens e mulheres, Hollywood pode respirar de alívio com as nomeações para a 90ª cerimónia dos Óscares.
Acabaram as incertezas e previsões na corrida: chegaram as nomeações para a 90ª cerimónia dos Óscares. "A Forma da Água" foi o título mais ouvido durante o anúncio das nomeações em Los Angeles. Em destaque estão ainda outros favoritos da temporada como "Três Cartazes à Beira da Estrada" e "Dunkirk".
A atriz de 80 anos abriu a sua alma em "Jane Fonda in Five Acts", um documentário dirigido por Susan Lacy que estreou durante o festival de cinema independente de Sundance.
"A Forma da Água" deverá ser o filme mais nomeado, mas "Três Cartazes à Beira da Estrada", "Dunkirk" e "Foge" também estão numa corrida sem um favorito incontestável.
Na véspera do anúncio dos Óscares chegaram as escolhas da organização que "distingue" as piores fitas do ano e há muitos atores de prestígio na lista dos embaraços.
Os filmes de Margarida Cordeiro e António Reis, "autores insólitos" do cinema português, vão ser exibidos no Museu Rainha Sofia, em Madrid, num ciclo que começa hoje.
Os prémios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, os SAG Awards, confirmaram as maiores apostas para os Óscares. "Três Cartazes à Beira da Estrada" ganhou todas as categorias em que estava nomeado.