Cannes continua a respirar cinema: o holandês Paul Verhoeven regressou com um "Benedetta" que dará muito que falar, os americanos Tom McCarthy e Matt Damon surpreendem com "Stillwater" e o norueguês Joachim Trier tem uma pequena joia em "Julie (en 12 Chapitres)".
Acompanhando o dia a dia do maior festival de cinema do mundo, Hugo Gomes escreve para o SAPO Mag sobre o regresso do cinema à Croisette após a paragem forçada pela pandemia.
O realizador português Diogo Salgado prepara-se para uma dupla estreia em julho no Festival de Cinema de Cannes, onde estará pela primeira vez, e mostrará a curta-metragem "Noite Turva", candidata à Palma de Ouro.
Spike Lee, Tilda Swinton, Wes Anderson e Sean Penn serão alguns dos protagonistas do regresso, a partir de terça-feira, do Festival de Cinema de Cannes.
O realizador brasileiro Kléber Mendonça Filho e a atriz norte-americana Maggie Gyllenhaal vão integrar o júri do Festival de Cannes, presidido pelo cineasta norte-americano Spike Lee, anunciou hoje a organização.
Uma pena de prisão condicional que os seus apoiantes dizem ser uma punição política impede a sua deslocação para acompanhar o filme "Petrov's Flu", que disputará a Palma de Ouro.