O Lisbon & Estoril Film Festival decorre de 3 a 14 de novembro em Lisboa e no concelho de Cascais. Paul Giamatti, David Cronenberg e Leos Carax são alguns dos convidados.
Antonio Banderas volta a trabalhar com Pedro Almodóvar cerca de duas décadas depois «Ata-me!» num filme muito negro, que estreou na última edição do Festival de Cannes.
A longa-metragem «Twilight Portrait», de Angelina Nikonova, conquistou o Prémio de Melhor Filme do Lisbon & Estoril Film Festival 2011, anunciou hoje a organização, em Lisboa.
Ryan Gosling encabeça um elenco de luxo neste filme independente de ação assinado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn, que conquistou o troféu de Melhor Realizador no Festival de Cannes.
Hafsia Herzi, Céline Sallette e Jasmine Trinca protagonizam o novo filme de Bertrand Bonello, que estreou no último Festival de Cannes e que o realizador francês vem apresentar pessoalmente a Portugal.
O artista multidisciplinar norte-americano Matthew Barney está hoje pela primeira vez em Portugal a convite do Lisbon & Estoril Film Festival, onde irá apresentar três dos seus trabalhos mais recentes, um deles em antestreia nacional.
Um drama catalão escrito e realizado por Agustí Villaronga que foi o grande vencedor da última cerimónia dos Goya e é o candidato espanhol ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro
«Sideways» ou «American Splendor» deram fama a Paul Giamatti, que está em Portugal no Lisbon & Estoril Film Festival. O SAPO falou com ele sobre o seu estatuto de ator de composição, algo que ele define como «o tipo que não é o Brad Pitt».
Um filme pouco conhecido de Rainer Werner Fassbinder, agora apresentado em versão restaurada. Trata-se de um épico distópico de ficção científica feito para a televisão em 1973, assinado por um dos maiores cineastas alemães de sempre.
O mais polémico filme do controverso cineasta Leos Carax, que vai estar na sessão para falar com o público, e que é protagonizado pelos já falecidos Guillaume Depardieu e Yekaterina Golubeva.
O ator norte-americano considera que o que se passa na política norte-americana é «pior» do que é mostrado no filme em que interpreta um diretor de comunicação de uma campanha eleitoral.
Sigmund Freud e Carl Gustav Jung são os protagonistas do novo filme de David Cronenberg, «Um Método Perigoso», protagonizado por Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortensen.
Foi o filme de abertura do último Festival de Veneza e marca o regresso à realização de George Clooney, num filme de denúncia política muito elogiado e com um elenco de estrelas.
A abertura oficial do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF) aconteceu hoje à noite, já por tradição, no Estoril, mas o diretor, Paulo Branco, afirmou que quer captar mais público e por isso alargou o evento à capital.
O novo filme de Gus Van Sant vai abrir a quinta edição do festival dirigido por Paulo Branco, agora designado por Lisbon & Estoril Film Festival, com a presença de um dos protagonistas, Henry Hopper.
O Lisbon & Estoril Film Festival, que traz a Portugal o ator Paul Giamatti, o realizador David Cronenberg ou os escritores Yasmina Reza e Paul Auster, arranca hoje e prolonga-se até 14 de novembro.
O ator norte-americano Paul Giamatti vai estar em novembro em Portugal para participar na quinta edição do Lisbon & Estoril Film Festival, anunciou hoje a organização do certame.
Os escritores Don deLillo, JM Coetzee, Yasmina Reza e o ministro da Cultura francês, Frédéric Miterrand, vão estar em novembro em Portugal a propósito do Lisbon & Estoril Film Festival, foi hoje anunciado.
A informação surgiu hoje no Facebook: o Estoril Film Festival, organizado pelo produtor Paulo Branco, vai passar a chamar-se Lisbon & Estoril Film Festival e vai decorrer este ano entre 04 e 13 de novembro.