Na pré-eliminatória, com início previsto para as 22h00 e com entrada gratuita, será apurado um vencedor, que terá acesso direto à final do concurso. Os restantes participantes apresentar-se-ão nas três eliminatórias, competindo com as banda do resto do país.

A primeira noite do concurso destinado a promover novos talentos na área da música será também marcada por um concerto de B Fachada, com início previsto para a meia noite, que irá interpretar no palco da Capricho Setubalense alguns dos seus maiores êxitos, num espetáculo igualmente com entrada gratuita.

O concurso de Bandas de Garagem de Setúbal continuará ao longo de março, numa fase de competição já aberta a bandas de todo o país. Um total de 13 bandas irá disputar o primeiro lugar do concurso, premiado com uma atuação na Feira de Sant’Iago, com um prémio monetário no valor de mil euros, bem como com a gravação de um EP com cinco temas – oferta do estúdio RW Music.

Participam na primeira eliminatória, a decorrer a 7 de março, na Capricho Setubalense, os Modern Lights, de Lisboa, Caffeinna, do Seixal, e Alex Page, de Almada. Na segunda eliminatória, agendada para dia 14, vão subir ao palco as bandas A Marte, de Sintra, N.O.T.E., de Montemor-o-Novo, e Mayday, do Montijo. Riding Rhino, de Alcobaça, Proud Larry e Conjunto!Evite, de Leiria, serão os protagonistas da terceira e última eliminatória, prevista para dia 21.

Ao grupo setubalense que ganhar a pré-eliminatória juntar-se-ão, na final do concurso, a realizar dia 28, os vencedores das eliminatórias, assim como uma das bandas classificadas em segundo lugar, “escolhida pelo método de repescagem”.

Além dos prémios anunciados para o primeiro lugar, o 11º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto. À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, enquanto a Banda do Público, escolhida através de uma votação a realizar no jornal online “Setúbal na Rede”, ganha, igualmente, a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago. Aos grupos finalistas é ainda atribuída a possibilidade de gravação de um tema em estúdio.