Em 2011, o MusiCaldas volta a realizar-se nas Caldas da Rainha durante o mês de Julho, marcando o reencontro anual da cidade com o seu principal Festival de Música.

De 9 a 23 de Julho, a 13ª edição do MusiCaldas será palco para grandes nomes da música erudita, jazz e músicas do mundo. Sem esquecer a sua vertente pedagógica dirigida aos estudantes e profissionais da música, esta edição apresenta surpresas através de novas actividades para todos os amadores e amantes de música, pequenos e graúdos.

Mesmo não querendo ainda desvendar muito sobre o cartaz deste ano, Aurélien Lino, director artístico do festival, afirma que esta edição será mais forte, virada para a cidade e aproveitando os excelentes palcos e riqueza natural de que dispõe:

«O meu desafio será conseguir uma crescente visibilidade e afluência ao nosso Festival através de novas propostas, tentando captar novos públicos sem desvirtuar a essência deste evento com mais de uma década de existência. Tratando-se de um festival, faz sentido falarmos de uma grande festa cultural, com argumentos suficientes que justifiquem a deslocação até às Caldas da Rainha!».

Atividades já confirmadas do MusiCaldas'11:

- Concertos com reconhecidos artistas nacionais e internacionais da música erudita, jazz e músicas do mundo.
- 16º Curso de Verão Jovens Músicos
- Ateliês de Música para Crianças
- Workshop de Danças
- Música para Bebés
- Formação de Professores
- Conferências, jam sessions e masterclasses.

O concerto de apresentação do festival tem lugar já no dia 25 de Junho e está a cargo da consagrada cantora jazz Maria Anadon, que surge como madrinha do Musicaldas através do seu novo projeto Latin Jazz Quartet. O espetáculo terá lugar no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 21h30.

Para este concerto especial, Maria Anadon faz-se acompanhar de Victor Zamora (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria) para um concerto vibrante, com a energia que caracteriza este género musical.

Para mais informações, consulte o site oficial.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.