O objectivo é promover «a diversidade/responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental, numa atitude real e total de abertura, inclusão e interacção. O Lisbon Unplugged 2010 desafia o país e o mundo a dizerem NÃO a todos os rótulos com que nos habituamos social e culturalmente a qualificar-nos uns aos outros (rótulos que incluem ascendência, raça, sexo, língua, religião, território de origem, instrução, condição social, situação económica, convicções políticas ou ideológicas, orientação sexual) e a dizer SIM a uma mente aberta, de celebração da Diversidade e promoção da Igualdade».

Na área da música, estão já confirmadas as presenças de Jay-Jay Johanson, Au Revoir Simone, The Veils, David Fonseca e Rita Redshoes. O evento promete ainda dar visibilidade a áreas artísticas que normalmente estão ausentes deste tipo de acontecimento, como a dança, o teatro, perfinst, graffiti, vídeo, entre outras.

O Lisbon Unplugged 2010 pretende ser uma «experiência social, cultural e ambiental única, de periodicidade anual, vivida durante dois dias num cenário
natural luxuriante e privilegiado, a Tapada da Ajuda, em Lisboa, onde será ainda possível acampar, para que a experiência seja completa. É esperada a adesão de 30.000 pessoas durante os dois dias do festival».

Saiba mais sobre o evento no site oficial.

Para saber as regras necessárias à inscrição consulte aqui o regulamento.