O Festival Terras sem Sombra, que começa no dia 14, no Baixo Alentejo, vai percorrer a história da música do século X ao XXI e inclui a estreia mundial de duas composições, disse hoje o seu diretor artístico.
Blurred Lines, tema que juntou, em 2013, Robin Thicke, Pharrell Williams e T.I., rendeu aos seus intérpretes e respetivas companhias discográficas mais de 16 milhões de dólares.<
A maestrina Joana Carneiro dirige, no domingo, às 17h00, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a Sinfonia n.º 3 em ré menor, de Gustav Mahler, interpretada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, a meio-soprano María José Montiel, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e o Coro J
A nova orquestra Sinfónica de Cascais, criada pela Câmara Municipal e pelo Conservatório de Música do concelho, vai apresentar-se ao público no dia 21 de março, no primeiro de quatro concertos previstos para este ano.
Os Grateful Dead encarnaram o espírito hippie nos anos 1960, mas o mundo capitalista colocou-lhes um preço: os passes de três dias para os últimos concertos da banda, em julho, estão a ser vendidos entre 1250 e 116 mil dólares em sites de leilão na internet.
Capicua edita esta semana "Medusa", um álbum de remisturas de músicas do disco anterior, "Sereia louca", e que inclui duas canções inéditas, uma delas sobre violência contra as mulheres.
O álbum de estreia homónimo dos Garbage completa 20 anos em 2015 e a data vai ser celebrada ao vivo. Os primeiros concertos da digressão "20 Years Queer" decorrem em Paris e Londres.
O festival de música Tremor regressa a Ponta Delgada a 28 de março com 28 concertos ao longo de 24 horas, em vários locais da cidade, juntando artistas nacionais e, pela primeira vez, internacionais.
A aproximação do festival Neopop de Viana do Castelo à população é o objetivo dos miniconcertos que vão decorrer, em agosto, em vários espaços da cidade, para assinalar o décimo aniversário do evento, informou hoje a organização.
Madonna disse, nesta segunda-feira, que gostaria de se sentar para uma bebida com a líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, para conhecer a sua visão sobre os direitos humanos.
A fadista Joana Amendoeira atua no Casino Barrière de Montreux, na Suíça, na próxima sexta-feira e no sábado, num cartaz que inclui Cláudia Leal e Francisco Salvação Barreto, no âmbito da iniciativa “Lisboa, toute l'histoire d'un peuple”.
O sueco Alesso, considerado um dos mais populares DJs do mundo, especializado em house progressivo, foi hoje anunciado no cartaz da Expofacic, feira agrícola, comercial e industrial de Cantanhede, distrito de Coimbra.
A fadista Carminho, a companhia brasileira de dança Grupo Corpo, o saxofonista moçambicano Moreira Conguiça e a cantora mexicana Eugenia León protagonizam, hoje, a cerimónia de abertura do festival "Iberian Suite", mostra de criação contemporânea ibérica, em Washington.
Madonna anunciou hoje uma nova digressão internacional, a "Rebel Heart Tour", que começa a 29 de agosto em Miami, nos Estados Unidos, e passará pela Europa no final do ano, mas Portugal fica de fora.