A banda, que se movimenta entre o indie rock e o punk cantado em português, é a primeira aposta de Pedro Abrunhosa e da sua editora, Boom Studios. Vidal, dos Blind Zero; Cláudia Souto, dos Bandemónio; e André Indiana são alguns dos músicos que colaboram no registo da banda portuense.

Mundo Novo, a canção que dá nome ao álbum, tornou-se no primeiro single dele retirado, e já toca nas mais diversas rádios nacionais. Em breve, poderá também ser ouvida na série televisiva, "Morangos Com Açúcar". Ama-me Outra Vez, que já faz parte da banda sonora da novela "Deixa Que Te Leve", será o segundo single do disco.

Formados em 2006, compõem os Varuna João André (na voz e no baixo), Ricardo Cavaleda (na guitarra e nos coros), Guilherme Piedade (na bateria e nos coros) e Daniel Santos (na guitarra). Longe de serem uns ilustres desconhecidos, já participaram - e ainda participam - em vários projectos de música portuguesa, tais como Pedro Abrunhosa & Bandemónio, Parkinson, Nuno Norte e Funkyard, entre outros.

"Com letras fortes, um som cuidado e com uma atitude musical em paralelo com o novo rock europeu, os Varuna terão, com o disco, oportunidade de se mostrar, por fim, ao público", comenta Pedro Abrunhosa, acrescentando ainda que a "Boom Studios inicia a sua actividade com um dos mais promissores grupos da nova geração do rock feito em Portugal".

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.