O relógio apontava quase as 22h30 quando soaram os primeiros acordes no Paradise Garage. Os temas “Father of the Wolf” e “Deceiver of the Gods”, retirados do mais recente trabalho de estúdio da banda, com o mesmo nome deste último, foram os escolhidos para arrancar com o concerto, que prometia ser de peso. “Boa noite, Lisboa! Bem-vindos à nossa 'fiesta'”, saudou Johan Hegg, num português quase perfeito, perante uma plateia visivelmente satisfeita. Ao que ainda acrescentou, mas já em inglês, que era sempre um prazer atuar em Portugal.
Chegou, então, a vez de revisitar temas do álbum "Twilight of the Thunder God", editado em 2008, como “Live for the Kill” e “Free Will Sacrifice”. Mas “Asator” ou “For Victory or Death” também não ficaram esquecidos. E, aqui, o vocalista desafiou a plateia a brindar, acabando por ele próprio beber um copo de cerveja até ao último gole.
Com um público incansável, que sabia todas as letras de cor, e muito headbanging à mistura, a banda sueca lá prosseguiu, após esta pausa, para mais uma música integrada no último álbum, "Deceiver of the Gods", lançado em 2013 - “As Loke Falls”. Mas muita ”fiesta” (como referiu John Heggs) ainda estava para vir, com músicas como “Death in Fire”, “Guardians of Asgaard” ou mesmo “Cry of the Black Birds”. Já o tema “Victorious March”, retirado do álbum de 1998," Once Sent From The Golden Hall", foi o preferido para fechar o concerto, antes do encore. Aliás, esta invasão viking no Paradise Garage só terminou mesmo ao som de “Twilight of the Thunder God” e “The Pursuit of Vikings”.
Recorde-se que a banda sueca revelou recentemente que já está a preparar alguns temas para um próximo álbum, que pretende começar a gravar no início deste verão.
Alinhamento:
Father of the Wolf
Deceiver of the Gods
Live for the Kill
Free Will Sacrifice
Asator
For Victory or Death
As Loke Falls
Bleed for Ancient Gods
Death in Fire
The Last Stand of Frej
Guardians of Asgaard
Shape Shifter
Cry of the Black Birds
War of the Gods
Victorious March
(Encore)
Twilight of the Thunder God
The Pursuit of Vikings
Texto: Tatiana Branco
Fotografias: Diogo Oliveira
Comentários