Cantautor sueco de 29 anos, Kristian Matsson, mais conhecido por The Tallest Man On Earth, é, após vários EPs, digressões com Bon Iver e dois longa duração, um dos mais auspiciosos nomes da folk atual. Sucessor do aclamado «The Wild Hunt» (Dead Oceans, 2010), que Matsson apresentou em Paredes de Coura, «There’s No Leaving Now» propõe uma viagem por histórias de esperança e derrota.

Outra das apostas é a estreia a solo do vocalista dos Black Crowes, Chris Robinson Brotherhood. «Big Moon Ritual» é descrito como um disco de rock caleidoscópico, cheio de soul e boogie. Sintetizadores, jam-rock e a Califórnia dos 70’s, num disco produzido por Thom Monahan (Devendra Banhart, Vetiver, papercuts). A Popstock destaca ainda «o nada menos que histórico» «Tulsa Yesterday», «12 minutos épicos do melhor rock psicadélico, colheita de 2012.

Por outro lado, os Jaill são Vincent Kircher, Austin Dutmer e Andrew Harris, rapaziada de Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos da América, que se conheceu em 2002 e, desde então, «sempre se preocupou em não deixar nunca de fazer o que melhor faz: provar todo o tipo de speed e gravar discos para os amigos», refere a Popstock. «Traps», o segundo disco com o selo da Sub Pop, dá a conhecer o pop psicadélico «feito a pensar no mais risonho dos verões».

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.