A obra, que marca a estreia da cantautora no domínio dos livros, aborda 40 sonhos que Rita Redshoes já teve, onde estão incluídos personalidades como Barack Obama ou Maria Callas, ideias como uma orquestra de animais, ou episódios como uma chuva de balas ou uma valente chapada. “Rita Redshoes sonha todas as noites e lembra-se desses sonhos”, pode ler-se em comunicado.

Em “Sonhos de uma rapariga quase normal”, Rita Redshoes, além de contar os seus sonhos, também os ilustra: “com desenhos, com colagens, levando o leitor numa viagem ao seu interior”.

A edição inclui ainda uma banda sonora, intitulada “Dreaming – a soundtrack for your sleep”, que integra “sete temas musicais para dormir e sonhar”, a que os compradores do livro terão acesso através de código QR para download gratuito. “Dreaming – a soundtrack for your sleep” estará ainda disponível, em edição exclusivamente digital, em todas as lojas e plataformas de streaming a partir do dia 20.

A sessão de lançamento de “Sonhos de uma rapariga quase normal” decorrerá amanhã, 20 de maio, a partir das 18h30, na FNAC do Colombo, em Lisboa, e contará com a apresentação de Joana Amaral Dias e leitura de sonhos de Carla Maciel. Na semana seguinte, dia 27, também às 18h30, será a vez da FNAC de Santa Catarina receber Rita Redshoes.