Natural do Reino Unido e com apenas dois álbuns editados, a cantautora, multi-instrumentista e artista visual Natasha Khan é considerada, em 2012, com o epíteto Bat for Lashes um nome de culto.
A estreia aconteceu em 2006 com «Fur And Gold», tendo sido uma vez nomeada para o Mercury Music Prize e duas para os Brit Awards para «Melhor Artista Feminina» e «Melhor Revelação».
Desde a edição do aclamado «Two Suns», em 2009, Natasha Khan realizou digressões na América do Sul com os Coldplay, colaborou com Beck na banda-sonora de «Eclipse» da saga «Twilight», esgotou por duas vezes a Ópera de Sydney na Austrália e gravou ainda uma versão de «Strangelove» dos Depeche Mode para a campanha «Guilty» de uma conhecida marca de moda italiana.
A estreia ao vivo de Bat For Lashes em Portugal acontece no próximo dia 5 de Julho no Festival Super Bock Super Rock, na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco.
Em outubro chega o terceiro trabalho da britânica, cujo percurso artístico lhe tem valido comparações da crítica a nomes, como Kate Bush, Cat Power, Bjork, PJ Harvey, Tori Amos ou até Siouxsie Sioux, e elogios de Thom Yorke, M.I.A., Debbie Harry ou Ringo Starr.
Comentários