Ponto & Vírgula, David Antunes & Midnight Band, Biscoito Interrompido e Ena Pá 2000 são os outros protagonistas do programa musical, que conta também com a participação de vários DJs.
Jaime Garcia, da organização, disse à agência Lusa que pelo menos 20 mil pessoas deverão passar por Góis, no distrito de Coimbra, durante a concentração.
“Potenciamos o consumo no comércio local”, afirmou Jaime Garcia, presidente da assembleia geral e um dos fundadores do Góis Moto Clube, que promove a iniciativa com apoio da Câmara Municipal, diversas empresas e outras entidades.
O programa tira partido dos recantos, esplanadas e praias do rio Ceira, que atravessa a vila e todo o recinto, na Quinta do Baião, e que, “com as suas sombras e os açudes, será sempre o ‘ex-líbris’ da concentração”, refere a organização numa nota.
Os concertos realizam-se num palco orbital, enquanto, numa tenda eletrónica, os DJs Fontes, Vassalo, Diego Miranda, Olga Ryazanova e Mastiksoul “garantem o melhor som e muita adrenalina”, antes e depois das atuações.
“A aposta musical é sempre forte, com um cartaz bastante apelativo”, sublinhou Jaime Garcia.
Com um bilhete único, ao preço de 25 euros, mais cinco euros do que no ano passado, os ‘motards’ e demais visitantes têm acesso a todos os espaços e momentos do programa, tendo ainda direito a duas bebidas.
A concentração inclui um ‘bike show’, bem como o 17.º Encontro Nacional de Mini-Hondas e o 11.º Encontro Nacional de Vespas.
Apoiada por 300 voluntários, maioritariamente jovens, a organização promove mais uma vez uma campanha de solidariedade com os Bombeiros Voluntários de Góis.
Os participantes são incentivados a comprar uma senha, por um euro, ficando habilitados ao sorteio de um capacete e combustível.
Por decisão da Administração Regional de Saúde do Centro, o Centro de Saúde de Góis “vai funcionar ininterruptamente”, nos quatro dias da concentração mototurística, que integra ainda uma feira com farturas, fatos de cabedal, representações de clubes, tatuagens e todo o tipo de equipamento para motociclistas.
O encontro termina no dia 16, domingo, com um passeio na região, às 10:00, aberto a todos os motociclistas presentes.
@Lusa
Comentários