As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas o cantor queixara-se de dificuldades em respirar antes e depois do espectáculo que deu ontem na cidade russa.

Roberto «Bobby» Alfonso Farrell nasceu em Aruba, nas Antilhas, em 1949, e aos 15 anos partiu à descoberta do mundo. Viveu na Noruega e na Holanda, mas foi na Alemanha que o produtor Frank Farian o descobriu, e convidou para integrar os Boney M., com Liz Mitchell, Marcia Barrett e Maizie Williams. O grupo atingiu grande sucesso na onda de «disco sound» dos anos 70 mas a sua popularidade foi-se desvanecendo nas décadas seguintes.

Em 1978, foi revelado que não eram as vozes de Bobby Farrell e Maizie Williams que surgiam nos discos (nos registos sonoros a de Farrell era, na verdade, a do próprio Farian), embora eles cantassem de facto nas interpretações ao vivo, amparados por coros que disfarçavam as suas eventuais deficiências vocais. Mesmo assim, a popularidade do grupo manteve-se em alta, com êxitos como «Rivers of Babylon» e «Ma Baker» (de onde Lady Gaga foi buscar o «Ma-Ma-Ma-» de «Poker Face») até à morte do «disco sound» no início dos anos 80.

Farrell vivia actualmente em Amesterdão e actuava com regularidade, com e sem os Boney M.