OsbANdARRA descrevem-se como "uma banda-família-de-amigos-ilhéus irrequieta". Nascidos em Fevereiro de 2007, "andam às voltas com músicas e letras (que se unem no corpo das canções que vão descobrindo), onde proliferam instrumentos e influências assentes numa sólida mesa portuguesa (com tinto e cozido). Às palavras, cobram-lhes o conteúdo e misturam-nas umas com as outras para dizerem algo sobre alguma coisa - que não seja simplesmente azul e faça lembrar a brisa marítima".

Nos últimos três anos, o grupo navegou por ilhas e continente com passagens por vários palcos donde se destacam os da Semana do Mar (Faial), Semana dos Baleeiros (Lajes do Pico), Cais de Agosto (São Roque do Pico), Dançarilhas (São Miguel) e Festa do Avante (Atalaia).

Em 2010, apresentam o seu primeiro álbum, homónimo, que teve o apoio da Direcção Regional da Cultura e da Câmara Municipal da Horta. Com Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa) na produção, Luís Varatojo (Peste e Sida, Despe e Siga, Linha da Frente e A Naifa) na co-produção, António Bragança (gravação) e António Pinheiro da Silva (masterização), alargaram o núcleo e criaram um registo com 13 temas originais, editado a 5 de Junho.

O projectobANdARRA teve início em 2007, ainda com o nome de Funfarra, com diversas actuações ao vivo pelo Faial, Pico e Graciosa.
Em 2008, para além da alteração de nome, foram compostas novas músicas como “Um dia saio de casa”, “Bailariko”, “a Coisa”, “Tudo bem”, “Terra de Nenhures”, “Zapping”, e “Canção do Velho”.
O início de 2009 foi marcado por alterações na constituição da banda, com a saída do Victor (Tobias) e entrada do Pedro Lucas para o baixo.
Depois disso, lançaram-se novos temas como “O Sonso”, “Fado do Desencontro”, “60 70 120”, “Valsa da Carroça”, “Má Sorte” e “Não gosto disto”. Em 2010 acontece nova mudança, com a saída do Pedro Lucas e a entrada do Rui Martins para o baixo (mais uma vez).

Concertos agendados para Julho:

9 -Jardim Municipal de Grândola
10 -Teatro Municipal de Faro
12 -FNAC Chiado, Lisboa
15 -Incrível Almadense, Almada
16 -Cabaret Maxime, Lisboa

Mais informações (e várias canções) no Myspace da banda

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.