
"Não sou fadista, canto à minha maneira, mas acho que as pessoas gostaram muito de ouvir a Cristina e que o povo chinês gosta de fado", disse a cantora à agência Lusa.
Cao Bei e Cristina Nóbrega protagonizaram na terça-feira à noite em Pequim um dos raros espetáculos de fado realizados na China, com o título "Amizade Lusófona com a China".
Ana Moura atuou em Pequim em 2006, num festival internacional, e Mariza cantou quatro anos mais em Xangai, durante a Exposição Universal realizada naquela grande metrópole cidade.
"O fado entrou no ano passado na lista do Património Mundial da UNESCO e cantado por Cao Bei fica ainda mais universal", salientou o Embaixador de Portugal na China, Jorge Torres-Pereira, a propósito do espetáculo de terça-feira à noite em Pequim.
O programa incluiu canções interpretadas por estudantes chineses de português e um recital de poesia, que terminou com um professor brasileiro a declamar o poema de Fernando Pessoa "Mar Português".
Antiga professora de Economia, Cao Bei vive desde 1993 numa quinta de Palmela, com o marido e dois filhos, de 13 e 14 anos, já nascidos em Portugal.
O espetáculo, patrocinado pela Embaixada de Portugal em Pequim, contou com o apoio da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) e do Observatório da China, organização não-governamental portuguesa que ao longo de 2013 e 2014 irá assinalar os 500 anos dos contactos entre os dois países.
@Lusa
Comentários