Luciano, que esteve há duas semanas no Porto, para uma actuação no Teatro Sá da Bandeira, encabeça o cartaz do primeiro dia do certame, juntamente com os jamaicanos Rootz Underground, que vêm a Portugal apresentar alguns temas do seu segundo álbum de estúdio - ainda por editar -, "Gravity".

O sueco Million Stylez, responsável pelo single de sucesso, Miss Fatty, que conquistou as pistas de dança um pouco por todo o mundo; e os portugueses Souls of Fire e Nu Bai Sound, que aproveitam a ocasião para celebrar o seu 6º aniversário,completam o cartaz do primeiro dia de festival.

No dia 16 de Maio, sobem ao palco os Israel Vibration, Kymani Marley, Zion Train, Marrokan e No Joke.

Presença habitual nos palcos portugueses, o conjunto jamaicano, actualmente formado por Lascelle Bulgin e Cecil Spence, desloca-se a Cascais para apresentar o seu mais recente trabalho de originais, "Stamina", editado em 2007.

Em palco,a dupla dividiráas atenções com Kymani Marley (filho do lendário Bob Marley), considerado por António Cunha, um dos produtores do festival, como "uma das coqueluches do panorama reggae internacional", que se estreará em Portugal com o seu mais recente álbum, ""Radio", de 2007.

Os britânicos Zion Train, cujo último registo discográfico, "Live as One", remota a 2007, Marrokan e No Joke Sound encerram as festividades, que, organizadas pela Uguru, em parceria com a Positive Vibes, pretendem voltar em 2010.

Os bilhetes para o evento custam entre € 15 (ingresso único) e € 20 (passe para os dois dias).

"Este será o primeiro festival de uma trilogia que, até ao final do ano, abordará outras expressões musicais, nomeadamente a música surfista e a música electrónica", lembrou à Agência Lusa, António Cunha.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.