A novidade foi confirmada pelos AC/DC, em comunicado: “O Chris Slade irá ocupar a bateria na digressão mundial Rock or Bust”.

Também foi Slade, baterista do grupo entre 1989 e 1994, a assumir a bateria dos AC/DC na atuação da banda na 57ª edição dos Grammy Awards, na semana passada.

Na origem da substituição estão os problemas legais de Phil Rudd, que está na Nova Zelândia a aguardar julgamento, acusado de fazer ameaças de morte e de posse de metanfetaminas e cannabis.

“Esta é uma oportunidade fantástica pra mim, afinal de contas a maioria das pessoas nem sequer toca com a sua banda favorita uma vez, muito menos duas. Gostaria de agradecer a toda a gente pelo apoio esmagador que me têm mostrado pessoalmente, na página do Facebook e noutras redes sociais. Nem um comentário ficou por ler e tem sido muito gratificante, muito obrigado”, publicou Chris Slade.

Os AC/DC anunciaram esta semana as datas e os locais por onde vai passar a sua digressão norte-americana, que arranca a 22 de agosto, em Foxborough.